TERMO DE FOMENTO TF-86-S-FMIS/2024

DESCRIÇÃO DO OBJETO
Emenda Parlamentar destinada à Associação Catolica Sagrada Familia- ASFA, constituída como instituição sem fins lucrativos, é declarada como utilidade publica municipal e estadual, que atua na area da assistencia social, dedicando-se ao cuidado da família como um todo, com atividades formativas, de lazer, religiosa , sociocultural, socioeducativa, psicossociais, fisioterapia preventiva, bem como atendimento na alimentação e prevenção à saúde. O serviço executado é o Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa através do Projeto : "Velho é quem deixou de sonhar!". Adequação do espaço físico através da  aquisição de materiais de consumo para  implantação  do Projeto de Combate a incêndio e pânico (PCIP), na sede da Associação Católica Sagrada Famílias – ASFA, afim de promover as medidas de prevenção, proteção e segurança adequada aos usuários no ambiente institucional.

Modalidade: Emenda Parlamentar 8
Nº do Processo Administrativo:
Valor Global: R$ 10.000,00
Vigência: à | Assinatura: 15-04-2024
Termo/Plano
... Termo assinado Plano assinado
*** INICIAL
Metas
Meta Detalhamento da Meta Quantidade
SERÃO ATENDIDOS DIRETAMENTE 70 USUÁRIOS DA OSC E INDIRETAMENTE SEUS FAMILIARES E COMUNIDADE LOCAL. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos desta Entidade é realizado com o oferecimento de várias atividades e ações junto aos idosos e sua família, sendo eles: Espiritualidade, Atividades lúdicas e de lazer, fisioterapia preventiva (Pilates) e exercícios funcionais Dia da Beleza, Oficina de Artesanato, Atendimento com a Assistente Social, triagem e encaminhamentos, Oficina de corte e costura,  Oficina de musicalização e coral, Oficina Culinária, Passeios Culturais, Encontros de Gerações, Oficina de Pintura em Tela, Oficina de Inclusão Digital,acompanhamento nutricional individualizado, acompanhamento psicológico individualizado e em grupo, transporte para os usuários que não o tem;  no trabalho em rede a OSC conta com a parceria da UBSF Sírio Libanês através da equipe multiprofissional juntamente com o médico da família atendendo aos usuários na sede uma vez ao mês e com o CRAS de referência, através de visitas na Instituição para atualização do NIS e solicitação de carteiras para viagem. Todas as atividades realizadas com profissionais da área capacitados, promovendo  melhor qualidade de vida, flexibilidade, força e ganho de equilíbrio, aumento da autoestima e proporcionando a oportunidade de renda extra, convivência social e comunitária.

Repasses
Repasse Data Valor Limite Gestor Monitoramento e Avaliação