Desenvolvimento integral da criança dentro de uma proposta de ensino baseada nos diferentes contextos: social, ambiental, cultural e das interações e práticas sociais.
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Ensino por meio do processo de alfabetização inicial de forma lúdica: conhecimento de letras, números por meio de canções, desenhos, colagens, pinturas, filmes. Contação de histórias; brincadeiras, jogos pedagógicos diversificados. Trabalhados com temas transversais: Infância e Cultura; Infância e Esporte, Lazer, Ludicidade e Brincadeiras, Saúde, Meio Ambiente. Atividades de interação aluno-aluno, professor-aluno.
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Desenvolvimento amplo, a criatividade, a ludicidade, a lateralidade, a coordenação motora, a socialização e a troca de culturas, nos espaços internos e externos da instituição.
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Ensino por meio de movimentos que utilizam músicas, contação de histórias, brincadeiras lúdicas que trabalhem a consciência corporal (conhecimento global do próprio corpo; autocuidado; cooperação/colaboração; orientação espacial relacionado ao corpo; Atividades que desenvolvam a orientação temporal relacionado ao corpo; de sentimentos e emoções; de inclusão) o ritmo (lento, rápido, moderado), a lateralidade (lado direito, esquerdo do corpo), direções: (frente, traz), coordenação motora geral (circuitos de movimentos, amarelinha; jogos com bola, danças ritmadas); brincadeiras cantadas entre outros.
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Possibilitar a ampliação de experiências infantis, a fim de estimular nas crianças maiores conhecimentos, bem como uma maior compreensão do outro e do mundo a sua volta.
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Desenvolvimento amplo, a criatividade, a ludicidade, a lateralidade, a coordenação motora, a socialização e a troca de culturas, nos espaços internos e externos da instituição. Vivência e reconhecimento de traços, sons, cores e formas, texturas. Experiências com o mundo natural: agua, terra, plantas e diferentes texturas. Atividades de interção lúdicas.
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Proporcionar a formação continuada dos professores no local de serviço.
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As formações acontecerão para as professoras e recreadoras por meio de sessões de estudos, atividades práticas e elaboração de tarefas em seus planejamentos realizados na Associação.
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Estabelecer serviços na Associação no decorrer da vigência, considerando gastos que serão efetuados com manutenção, consumo, gastos referentes as ações pedagógicas e outros gastos.
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Os gastos referentes as ações pedagógicas serão realizadas para pagamento de professores, recreadores; funcionários administrativos e operacionais, encargos trabalhistas e sociais, compra de materiais pedagógicos de uso diário: lápis de cor, giz de cera, tintas, tesoura, jogos pedagógicos, entre outros. Os gastos com a manutenção serão realizados com pagamento de consertos elétricos, hidráulicos, consertos de equipamento e utensílios de copa/cozinha, serviços de pinturas das instalações, de prateleiras, armários, mesas e cadeiras das salas de aula e sala dos professores, com pequenas reformas de alvenaria entre outros. Gastos com materiais de limpeza, escritório, de água, luz, telefone, gás entre outros. Outros gastos se referem aos trabalhos de assessoria e consultoria contábil, fisco-tributária e administrativa para atendimento dos processos de contratação e demissão, confecção de folha de pagamento, obrigações tributárias e contábeis.
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