Chamamento Nº 1588
FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO - FMI
TERMO DE FOMENTO / Dispensa
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Data/Hora de envio/entrega das propostas: Até 02/04/2025 23:59
Data/Hora de avaliação/abertura das propostas: 03/05/2025 23:59
OSC Beneficiária: ASSOCIACAO BENEFICENTE DOS RENAIS CRONICOS DE MS
Previsto p/ Investimento: R$ 237.423,51
Previsto p/ Custeio: R$ 0,00
Total: R$ 238.058,07
Objeto
A ABREC possui como objetivo no projeto apresentado o pagamento de atendimento multiprofissional para as atividades socioassistenciais com pagamento de pessoal e encargos bem como serviços de terceiros pessoa física e jurídica, com contratação de 1 médico, 1 Coordenadora, 1 Profissional Administrativo e 1 Educadora Social, visando o fortalecimento de vínculos com convivência social para o envelhecimento saudável. Estas despesas estão previstas no Decreto Municipal 12559 de 19.11.2015, Artigos 7º, Incisos I.
O objetivo do projeto é atender 40 pessoas idosas e seus cuidadores oferecendo um espaço de convivência e acolhimento, no qual a saúde e o bem-estar são priorizados. Busca integrar cultura, lazer, aprendizado e convívio social, promovendo o desenvolvimento humano e fortalecendo a autonomia dos participantes.

 
Contrapartida
Ainda, para complementar o valor do projeto, haverá contrapartida da Instituição no valor de R$ 634,56 (Seiscentos e trinta e quatro reais e cinquenta e seis centavos).

 
Público Alvo/Beneficiários
Informar quais e quantos serão os beneficiários em razão da celebração da parceria.
 
Justificativa da Proposição
É muito importante em relação a esse item, estabelecer qual é o interesse público e recíproco dos parceiros e como a OSC contribuirá para a consecução do objetivo.
Descrever com clareza e sucintamente a descrição da realidade que se propõe modificar, ou seja, as razões que levaram à proposição e qual a relevância social do trabalho proposto.
A justificativa deve evidenciar:
  1. a realidade a que se propõe modificar;
  2. a situação socioeconômica das pessoas/famílias envolvidas/público alvo;
  3. a localização geográfica a ser atendida;
  4. os benefícios econômicos e sociais a serem alcançados pela comunidade/famílias/público alvo com a realização do projeto, programa ou evento.
  5. a capacidade técnica e operacional da OSC compatíveis com o objeto da proposta;
Resultados/Produtos Esperados e Impactos Previstos
Definir quais serão os impactos (benefícios econômicos e sociais) desejados com a execução do objeto.
Exemplos:         
- Promoção e incentivo à ... ;
- Melhoria da qualidade de vida .... com a execução da parceria;
- Produção/atendimento de ... com eficiência e qualidade;

 
Forma de Execução
Dessa forma, facilitará a execução pela OSC e o monitoramento pela administração das Metas propostas.  

Descrever com clareza, as metas e a sua forma de execução (item obrigatório do Plano de Trabalho) para atingir os resultados esperados com a parceria.
Exemplo:
      Meta 1:  Disponibilizar serviços de ..., conforme planejamento, de acordo com as necessidades de ...;
      Meta 2:  Triagem e acolhimento dos beneficiários (público alvo);
      Meta 3:  Montagem de turmas por idade (dias e horários);
      Meta 4:  Monitoramento e avaliação do desempenho ...

Observação: A OSC deverá também acessar o botão Ação, na aba Detalhamento das Metas e inserir essas mesmas informações (com quantitativo e prazo de execução de cada meta proposta).
Dessa forma, facilitará a execução pela OSC e o monitoramento pela administração das Metas propostas.
 
Critérios de Avaliação e de Cumprimentos das Metas
Descrever os meios pelos quais as metas serão medidas e analisadas em termos quantitativos (valores, prazos etc), para a verificação do cumprimento do resultado esperado.
Os critérios precisam se quantificáveis.
Exemplo:
- levantamento da quantidade de crianças e jovens beneficiadas;
- cronograma das atividades ao longo do ano;
- execução das atividades obedecendo ao cronograma estabelecido anteriormente;

 
Definição dos Parâmetros para Aferição
Definir instrumentos/indicadores praticáveis que possam proceder à verificação da realização de cada etapa prevista nas metas.
Ex de indicadores:
- Lista de atendimentos (serviços prestados etc);
- Folha de freqüência dos ...;
- Planilha de custos (manutenção);
- Pesquisa de satisfação junto ao público alvo
- etc.