Chamamento Nº 1233
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - SAS
TERMO DE FOMENTO / Emenda Parlamentar Nº 0019
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Data/Hora de envio/entrega das propostas: Até 05/11/2024 23:59
Data/Hora de avaliação/abertura das propostas: 31/12/1969 20:00
OSC Beneficiária: CENTRO DE INTEGRACAO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE
Previsto p/ Investimento: R$ 0,00
Previsto p/ Custeio: R$ 0,00
Total: R$ 10.000,00
LEI N 7.288, DE 2 DE AGOSTO DE 2024
Objeto
OFERECER ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER SUA FORMAÇÃO SOCIAL, POR MEIO DE AÇÕES LÚDICAS, CULTURAIS E ESPORTIVAS QUE POSSAM MINIMIZAR AS DESIGUALDADES SOCIAIS E FORTALECER OS VÍNCULOS FAMILIARES. CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CICA
Contrapartida
A necessidade de contrapartida financeira ou operacional por parte da OSC não é obrigatória, no entanto, a mesma deverá ser evidenciada na oferta do serviço em quantidade e qualidade satisfatórias, quando o valor do repasse referente à parceria não for suficiente para a conclusão do objeto.
\\\\\\\\r 
Público Alvo/Beneficiários
Informar quais e quantos serão os beneficiários em razão da celebração da parceria.
\\\\\\\\r 
Justificativa da Proposição
É muito importante em relação a esse item, estabelecer qual é o interesse público e recíproco dos parceiros e como a OSC contribuirá para a consecução do objetivo.
\\\\\\\\rDescrever com clareza e sucintamente a descrição da realidade que se propõe modificar, ou seja, as razões que levaram à proposição e qual a relevância social do trabalho proposto.
\\\\\\\\rA justificativa deve evidenciar:\\\\\\\\r
  1. \\\\\\\\r
  2. a realidade a que se propõe modificar;
  3. \\\\\\\\r
  4. a situação socioeconômica das pessoas/famílias envolvidas/público alvo;
  5. \\\\\\\\r
  6. a localização geográfica a ser atendida;
  7. \\\\\\\\r
  8. os benefícios econômicos e sociais a serem alcançados pela comunidade/famílias/público alvo com a realização do projeto, programa ou evento.
  9. \\\\\\\\r
  10. a capacidade técnica e operacional da OSC compatíveis com o objeto da proposta;
  11. \\\\\\\\r
\\\\\\\\r
Resultados/Produtos Esperados e Impactos Previstos
Definir quais serão os impactos (benefícios econômicos e sociais) desejados com a execução do objeto.
\\\\\\\\rExemplos:         
\\\\\\\\r- Promoção e incentivo à ... ;
\\\\\\\\r- Melhoria da qualidade de vida .... com a execução da parceria;
\\\\\\\\r- Produção/atendimento de ... com eficiência e qualidade;
\\\\\\\\r
\\\\\\\\r 
Forma de Execução
Descrever com clareza, as metas e a sua forma de execução (item obrigatório do Plano de Trabalho) para atingir os resultados esperados com a parceria.
\\\\\\\\rExemplo:
\\\\\\\\r      Meta 1:  Disponibilizar serviços de ..., conforme planejamento, de acordo com as necessidades de ...;
\\\\\\\\r      Meta 2:  Triagem e acolhimento dos beneficiários (público alvo);
\\\\\\\\r      Meta 3:  Montagem de turmas por idade (dias e horários);
\\\\\\\\r      Meta 4:  Monitoramento e avaliação do desempenho ...
\\\\\\\\r
\\\\\\\\rObservação: A OSC deverá também acessar o botão \\\\\\\"Ação\\\\\\\", na aba \\\\\\\"Detalhamento das Metas\\\\\\\" e inserir essas mesmas informações (com quantitativo e prazo de execução de cada meta proposta).
\\\\\\\\rDessa forma, facilitará a execução pela OSC e o monitoramento pela administração das Metas propostas.  
\\\\\\\\r 
Critérios de Avaliação e de Cumprimentos das Metas
Descrever os meios pelos quais as metas serão medidas e analisadas em termos quantitativos (valores, prazos etc), para a verificação do cumprimento do resultado esperado.
\\\\\\\\rOs critérios precisam se quantificáveis.
\\\\\\\\rExemplo:
\\\\\\\\r- levantamento da quantidade de crianças e jovens beneficiadas;
\\\\\\\\r- cronograma das atividades ao longo do ano;
\\\\\\\\r- execução das atividades obedecendo ao cronograma estabelecido anteriormente;
\\\\\\\\r
\\\\\\\\r 
Definição dos Parâmetros para Aferição
Definir instrumentos/indicadores praticáveis que possam proceder à verificação da realização de cada etapa prevista nas metas.
\\\\\\\\rEx de indicadores:
\\\\\\\\r- Lista de atendimentos (serviços prestados etc);
\\\\\\\\r- Folha de freqüência dos ...;
\\\\\\\\r- Planilha de custos (manutenção);
\\\\\\\\r- Pesquisa de satisfação junto ao público alvo
\\\\\\\\r- etc.
\\\\\\\\r