Chamamento Nº 2285
FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - FMAS
TERMO DE FOMENTO / Emenda Parlamentar
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Data/Hora de envio/entrega das propostas: Até 01/11/2025 23:59
Data/Hora de avaliação/abertura das propostas: 31/12/1969 20:00
OSC Beneficiária: ASSOCIACAO ESPECIAL DE APOIO A CRIANCA E AO ADOLESCENTE - CEACA
Previsto p/ Investimento: R$ 0,00
Previsto p/ Custeio: R$ 260.000,00
Total: R$ 260.000,00
DELIBERAÇÃO CMAS CAMPO GRANDE/MS N. 046/2025
Objeto
Estruturação da Rede de Serviços do SUAS - EMENDAS INDIVIDUAIS.
Contrapartida
A necessidade de contrapartida financeira ou operacional por parte da OSC não é obrigatória, no entanto, a mesma deverá ser evidenciada na oferta do serviço em quantidade e qualidade satisfatórias, quando o valor do repasse referente à parceria não for suficiente para a conclusão do objeto.
 
Público Alvo/Beneficiários
Informar quais e quantos serão os beneficiários em razão da celebração da parceria.
Atendimento de 40 crianças e adolescentes, e também dos familiares da comunidade do Bairro Guanandy e adjacências.
 
Justificativa da Proposição
É muito importante em relação a esse item, estabelecer qual é o interesse público e recíproco dos parceiros e como a OSC contribuirá para a consecução do objetivo.
Descrever com clareza e sucintamente a descrição da realidade que se propõe modificar, ou seja, as razões que levaram à proposição e qual a relevância social do trabalho proposto.
A justificativa deve evidenciar:
  1. a realidade a que se propõe modificar;
  2. a situação socioeconômica das pessoas/famílias envolvidas/público alvo;
  3. a localização geográfica a ser atendida;
  4. os benefícios econômicos e sociais a serem alcançados pela comunidade/famílias/público alvo com a realização do projeto, programa ou evento.
  5. a capacidade técnica e operacional da OSC compatíveis com o objeto da proposta;
Resultados/Produtos Esperados e Impactos Previstos
Definir quais serão os impactos (benefícios econômicos e sociais) desejados com a execução do objeto.
Exemplos:         
- Promoção e incentivo à ... ;
- Melhoria da qualidade de vida .... com a execução da parceria;
- Produção/atendimento de ... com eficiência e qualidade;


            1.         Melhorar desempenho;
            2.         Transformar em meta mensurável (SMART) – específica, mensurável, atingível e relevante;
            3.         Escolher indicadores – como vamos medir o cumprimento da meta.
            4.         Quantitativo: números, frequência, porcentagem
            5.          Qualitativo: observações, relatos
            6.         Decidir instrumentos de medição – planilhas, avaliações, relatórios, questionários.
            7.         Definir padrões de cumprimento – o que será considerado “meta atingida” Ex.: 80% de participação nas atividades.
            8.        Estabelecer frequência de aferição – semanal, mensal ou trimestral.


 
Forma de Execução
META ATIVIDADE/
AÇÕES
LOCAL DE REALIZAÇÃO / TEMPO DE EXECUÇÃO RESULTADO PRETENDIDO
1 Repasse de Recurso financeiro para pagamento de recursos humanos
para atendimento de 40 crianças, adolescentes e famílias
Palestras; aulas de danças urbanas, jogos recreativos pedagógicos, atendimento psicológico , aula de  karate
Encaminhamentos(Crás, Creas e Conselho Tutelar)
Visitas domiciliares.
Rua Corá, 100, Bairro Guanandy

10 meses
Fortalecer vínculos familiares;
Produzir conhecimento que possibilite garantia de direitos das políticas sociais;
Fomentar reflexões para desenvolver autonomia para o exercício da plena cidadania.
2 Obras Cobertura da Varanda Rua Corá, 100, Bairro Guanandy.
10 meses
Ter a Cobertura do espaço livre onde as crianças executam as atividades , para que nem o sol e nem a chuva possa atrapalhar o cumprimento do plano de ação.
Critérios de Avaliação e de Cumprimentos das Metas

Avaliando o bem estar das crianças a partir do momento em que lhes são concedidas o direito de usufruir daquilo que é de direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, de bem estar e exercício da cidadania.
              Os parâmetros a serem utilizados para a aferição do cumprimento das metas são:
  1. Registros Operacionais;
  2. Registros de relatos para avaliar pontos positivos e através de mecanismos sanar os pontos negativos;
  3. Lista de presença;
  4. Reunião para avaliação da equipe técnica; 
  5. Relatórios e registros fotográficos.
Definição dos Parâmetros para Aferição
Definir claramente o objetivo – o que queremos alcançar.
            1.        Melhorar desempenho;
            2.        Transformar em meta mensurável, específica, atingível, relevante e com prazo;
            3.         Escolher indicadores – como vamos medir o cumprimento da meta;
            4.         Quantitativo: números, frequência, porcentagem
            5.        Qualitativo: observações, relatos;
            6.         Decidir instrumentos de medição – planilhas, avaliações, relatórios, questionários;
            7.         Definir padrões de cumprimento – o que será considerado “meta atingida”;
                        Ex.: 80% de participação nas atividades.